Página Inicial - Assinantes - Fale Conosco
    Busca em Receitas


    Acompanhe-nos nas redes sociais

    Padaria Brasileira


    Nem só de sonhos se faz o sucesso. No caso da Padaria Brasileira, o êxito também vem por meio de coxinhas, risoles, bolos e docinhos. “Fazer coisas gostosas é só um lado da história. O outro é estar sempre atento às mudanças na vida do consumidor e responder com inovações”, diz Antonio Henrique Afonso Júnior, um dos seis sócios. Fundada em 1953, ou seja, completando 60 anos em 2013, a Brasileira se tornou uma das empresas mais queridas do Grande ABC e vem colecionando prêmios por seus produtos e atendimento. Neste ano, inaugurou sua primeira filial na capital paulista, em plena Rua Augusta, entre a Avenida Paulista e a Alameda Santos, numa loja que recebeu mais de R$ 2 milhões de investimento.
    Os diretores da Padaria Brasileira sempre tiveram um perfil inovador, mas nem sempre a clientela está preparada para as novidades. “Em 1995, a empresa criou o restaurante na padaria. De início, o resultado foi tímido. Mas o estilo de vida das pessoas já tinha começado a mudar. Hoje, a refeição é o carro-chefe, disparado, em faturamento. O pão francês fica lá trás, em 8º lugar”, diz Júnior. E não é que a empresa faça pouco pão. São 300 mil pães assados por mês, mais de 3,6 milhões por ano. Hoje, o tíquete-médio de consumo na Brasileira está em torno de R$ 30, valor considerado alto para o segmento, e que inclui itens de maior valor agregado que os pãezinhos clássicos. 
    Segundo Júnior, o que as pessoas valorizam hoje é a diversidade. Antigamente, as famílias comiam o que havia sido preparado e ponto final. Hoje, cada um quer comer o que tem vontade e é nesse aspecto que fazer refeições na padaria facilita tudo. Tem pizza, hambúrguer, sopa, arroz com feijão, lanche. Numa pizzaria só tem pizza, numa hamburgueria não tem arroz com feijão, num restaurante não dá para comer lanche. Cada pessoa tem a possibilidade de comer o que deseja e isso é algo que pesa na escolha e leva todo mundo para a padaria com frequência diária.

    Rua Santo André, 232 – Assunção - Santo André/SP


    Anos de Premiação no BakerTop

    2015,2014,2013

    Estado

    SP

    Como chegar