Página Inicial - Assinantes - Fale Conosco
    Busca em Receitas


    Acompanhe-nos nas redes sociais

    Casa Aliança


    A história de sucesso da Padaria Aliança começou em março de 1954, quando Ernesto Bethiol comprou a até então Casa Aliança, uma pequena mercearia. Na padaria trabalhavam Ernesto e seus três filhos: Alice, Mario e Valdemar. A produção crescia a passos largos e em 1964 a Aliança já era uma das principais padarias da cidade. A necessidade de mais pessoas trabalhando no estabelecimento também aumentava rapidamente e foi então que Luiz Bordini Filho, marido de Alice, entrou no negócio. Em 1970 a Aliança perde seu fundador e alguns anos depois surge a possibilidade de vender a padaria. É neste período que Alice e Luiz decidem comprar a parte dos irmãos e assumir o negócio. “Nesta época investi pesado na confeitaria! As receitas de família que introduzi mantêm-se até hoje, como o bolo de nozes, brigadeiro, bolo prestígio, bolos secos, entre outros”, revela Alice.
    Aos poucos, os filhos do casal também entram no negócio. Primeiramente Ana Cláudia e Luiz Carlos, e em um segundo momento Marcos e Ana Lúcia. Em 1988 as entregas em domicílio já não existiam mais e foi neste período que Luiz Carlos começou a participar de cursos e feiras específicas do setor. Luiz Carlos passou então a introduzir novos conceitos, que modernizaram as linhas de produtos, processos de produção e equipamentos. “Fomos uma das primeiras padarias, por exemplo, a comercializar pães de forma caseiros já fatiados”, recorda Luiz Carlos. No decorrer dos anos, depois de inúmeras melhorias no negócio, a família começou a sentir a necessidade de explorar ainda mais o potencial do mercado. Foi então que nasceu o projeto Casa Aliança: um espaço gourmet que reúne o melhor da tradicional Padaria Aliança em aconchegantes ambientes para café, almoço, jantar, vinhos e um salão de eventos batizado com o nome de Don Ernesto, em homenagem ao fundador do negócio.
    A localização da nova unidade fica na antiga residência da família. Luiz Carlos comenta que “a ideia é que os clientes sintam-se convidados a desfrutar de um ambiente familiar e aconchegante, como se estivessem em suas próprias casas”.

    Rua Rio Branco, 1304 - Centro - Salto/SP


    Anos de Premiação no BakerTop

    2016,2015,2014

    Estado

    SP

    Como chegar