Página Inicial - Assinantes - Fale Conosco
    Busca em Receitas


    Acompanhe-nos nas redes sociais

    Depoimentos

    Atenção assinantes: Para participar deste Painel, enviem um relato de sua história e de sua relação com a Revista PADARIA 2000, com uma foto em jpg, para o e-mail painel@padaria2000.com.br.

    ANA PAULA LAGUARDIA - PANIFICADORA LA GUARDIA

    Barbacena/MG

    “A família Laguardia mantém a tradição no ramo da panificação desde 1982, quando foi inaugurada a Padaria La Guardia, no bairro São José, em Barbacena/MG, e 34 anos depois de passar por muitas modificações de lay-out, estrutura e modernização, funciona até hoje no mesmo endereço na Mendes Pimentel. O negócio teve início através do empreendedorismo de José Antônio Laguardia e conta atualmente com a participação fundamental dos três filhos que atuam na empresa: Chef Flávio Laguardia, responsável pelos cardápios e produtos, a administradora Ana Paula, que chefia a empresa, e Fernando Laguardia, que atua no atendimento, que ao lado da qualidade é outra marca da panificadora. Desde o início da Revista Padaria 2000, a Panificadora La Guardia se identificou com a proposta da publicação, que sempre traz reportagens de vanguarda, sinalizando as novas tecnologias e inovações no mercado da panificação. Foi a Padaria 2000 que trouxe para o dia-a-dia da La Guardia informações de qualidade sobre o mercado, as tendências, os mais recentes equipamentos e eventos do setor no país e exterior. “A Padaria 2000 é como se fosse aquela amiga querida que está sempre se lembrando de nossa categoria e nos ajudando a pensar mais amplamente sobre o setor, nossos serviços e nossos produtos. Nos guiamos muito pela revista, e através dela podemos caprichar cada vez mais para que nossa presença no mercado de nossa cidade cresça com qualidade, capricho e muita criatividade. Somos fãs da Padaria 2000, e a consideramos uma parceira salutar em nossa empresa”

    PHABLO DA SILVA SOUTO

    Juiz de Fora/MG

    “Minha história com a Revista Padaria 2000 começou no início da profissão. Eu via a revista e ficava encantando com as receitas e dicas sobre a confeitaria e a panificação. Lembro-me que eu era ajudante, começando a dar meus primeiros passos nessa bela profissão. Pegava sempre as receitas e fazia todas elas, e com isso fui ganhando destaque entre outros padeiros e confeiteiros que não gostavam de inovar. O segredo dessa profissão é inovação e foco no que estamos fazendo, além de muita criatividade. A Revista Padaria 2000 me ajudou com essa inovação, porque eu quis também não só copiar as receitas, mas criar algumas. Com essa inovação e foco que a revista me proporcionou, tive um crescimento considerável e hoje sou professor de panificação do SENAI. Por tudo isso, agradeço à Padaria 2000, que sempre nos ensinou a inovar e buscar novas tendências”

    GRAZIELA OLIVEIRA

    São Paulo/SP

    “A Revista Padaria 2000 foi essencial para aperfeiçoamento do meu trabalho como Cake Designer. Sou assinante há alguns anos, e fico sempre de olho nas receitas e vídeos que chegam sempre trazendo muitas novidades. Fiquei muito honrada quando me chamaram a primeira vez para participar da revista, podendo ensinar um pouco e contribuir para o aprendizado de outras pessoas. Foi muito gratificante ver meu trabalho publicado duas vezes em uma revista que gosto tanto e tão importante para o desenvolvimento da minha carreira”

    CLAYTON LUIZ DE OLIVEIRA FRANCO

    Mogi das Cruzes/SP

    “Desde meus primeiros passos na área de panificação e confeitaria, conto com a Revista PADARIA 2000 para agregar meus conhecimentos e tenho plena certeza que ela me ajudou muito a conquistar meus objetivos. Comecei na área com uma pequena padaria sem conhecimento algum e com muitos cursos entre a faculdade e a padaria, me apaixonei pela profissão, passei por várias empresas de panificação e confeitaria como vendedor e técnico confeiteiro, migrei para administração gerenciando algumas padarias na Grande São Paulo e há cinco anos gerencio uma das melhores padarias do ABC Paulista, a Padaria Portugal. Mesmo hoje em dia faço questão de acompanhar todas as edições da revista, pois acredito que o mercado da panificação e confeitaria está em constante evolução e somente através do conhecimento me manterei sempre atualizado e preparado, em busca de crescimento profissional”

    LUCIANO ROBERTO DOS SANTOS - CONFEITARIA PãO DE AçúCAR

    Vila Velha/ES

    “Meu nome é Luciano Roberto dos Santos, sou confeiteiro há 12 anos. Em 2012 conheci a Revista PADARIA 2000, e desde então me senti motivado a ter meu próprio negócio. Trabalho com encomendas de bolos, tortas e cakes. Hoje nossa empresa se tornou familiar, trabalhamos juntos, minha esposa (Ivanete Guimarães) e eu e estamos sempre perto de nossos filhos, assim conseguimos conciliar trabalho e família. A Revista PADARIA 2000 nos ajudou muito com suas novidades, pois nos mantém atualizados e assim podemos oferecer sempre o melhor aos nossos clientes. Agradecemos à PADARIA 2000 pela parceria de sucesso.”

    WAGNER E MAGALI SANTUCCI - PADARIA DA PRAçA

    Piracaia/SP

    “Desde o início, a Padaria da Praça tem como proposta oferecer produtos diferenciados e inovadores, seguindo tendências e apostando em criatividade. Sempre trabalhando com as melhores matérias-primas, conquistamos ao longo destes 22 anos a confiança de nossos clientes. Com as melhores referências e inspirações, desde o início firmamos parceria com a Revista PADARIA 2000 no sentido de buscar em suas edições uma importante ferramenta para atingirmos a excelência e a expertise necessárias no nosso ramo. Muito obrigado!”

    LUIZ FRANCISCO GOMES

    Maringá/PR

    “Meu nome é Luiz Francisco Gomes, tenho 43 anos de idade, sou formado em Gastronomia e sou instrutor em cozinha, panificação e confeitaria. Atualmente estou dando aula prática de Panificação e Confeitaria na escola Senai de Maringá/PR. Gostaria de deixar aqui meu agradecimento à Revista PADARIA 2000 pelos serviços prestados à nossa classe, com suas receitas diferenciadas, nos trazendo informações de valor inestimável, tanto com informações sobre produtos, bem como a utilização dos mesmos na prática do dia a dia, incluindo vídeos instrutivos que têm sido de grande valia para as minhas aulas de Panificação e Confeitaria. Eu, como assinante, gostaria de deixar aqui meu respeito e admiração, esperando que nossa parceria seja como diamante, afinal diamantes são para sempre.”

    JONAS NEVES PINTO

    Magé/RJ

    “Conheci a Revista PADARIA 2000 no final de 1998, quando estava ainda sonhando em construir uma padaria, da qual fui sócio-proprietário por muitos anos. Assim que recebi minha primeira edição, fiz algo inusitado, fui à sede da editora em São Paulo e passei alguns dias fazendo um tour pelas padarias que tinha visto nas páginas da revista. Conhecer a PADARIA 2000 para mim foi o divisor de águas, o rumo que eu estava precisando, pois como eu sempre gostei da área de Padaria, Confeitaria e Cozinha, e dominava um pouquinho também, a revista veio reafirmar que meus pensamentos estavam certos, e o conceito de uma Padaria atrativa, com novidades semanais, me seriam possíveis, já que a PADARIA 2000 me nutriria de receitas de todas as partes do Brasil e do mundo, e foi o que fiz; daí montamos a Art Pães no Centro da cidade de Paragominas em 1999. Tenho todas as revistas e livros catalogados em meus arquivos, e tive até o privilégio de sair em duas edições. Em 2011, decidimos vender a Art Pães de Paragominas, mas a vida dá voltas, e em 2013 cheguei ao Rio de Janeiro com minha família, e voltei para a área de Gastronomia, dando consultoria a alguns Buffets de festas e eventos, pilotando fogão como chef em alguns deles. Agradeço à PADARIA 2000 por nos ajudar, ensinar, nortear, nos dar rumo e abrir os meus olhos ao horizonte que está por vir.”

    HELENICE CARLOS COELHO - CAFETERIA DONA MERCêS

    Sericita/MG

    “Acompanhando as matérias da Revista PADARIA 2000 passei a refletir sobre a importância de unir as inovações tecnológicas do setor de panificação à tradição e conhecimentos que acumulamos em nossa história. A cafeteria D. Mercês dá continuidade à tradição da família Coelho em produzir as quitandas e doces com as mesmas receitas usadas no início do século passado. O patriarca da família, sr. Lulu Coelho, era conhecido pela hospitalidade com que recebia em sua casa os visitantes da pequena Itaporanga, que hoje se chama Sericita. Uma família que estava à frente de seu tempo, promovendo eventos musicais em uma época em que apenas o rádio na sala era o lazer disponível e compartilhado com os vizinhos e amigos. Como era de costume, estes eventos eram sempre acompanhados por um delicioso café com leite e as quitandas tradicionais como: bolo de arroz, broa de melado, tareco, biscoitos de polvilho, pudim de queijo entre outros. Destaco aqui a famosa Sopa de Frade que é uma sopa doce feita com sobras de pão e que era servida nas noites frias. Tudo feito em fogão e forno aquecidos com a queima de palha seca de café. Esta tradição foi continuada por dona Mercês, esposa do sr. Lulu, que prosseguiu com a venda desses quitutes e café com leite, mesmo depois da morte do marido. A cafeteria ficou alguns anos sem existir, quando a neta de D. Mercês, Juciara, teve a ideia de retomar a tradição da família, incorporando novos sabores e produtos, preservando as antigas receitas da família, e deu a esse estabelecimento o nome de Cafeteria Dona Mercês. As filhas de D. Mercês, Helenice e Maria Alice, são as responsáveis em manter o sabor tradicional das receitas. São quitutes com sabor de infância, que ficam em nossa memória e nos fazem voltar no tempo, trazendo um desejo grande de passar para as próximas gerações os valores e sabores ali criados e cultivados.”

    ROBERTA DORIGHETTI - PANIFICADORA PãO NOSSO

    Pirassununga/SP

    “Há muito tempo tive uma padaria por 9 anos, e era assinante da Revista PADARIA 2000. Tenho em minha coleção a edição 76 pra frente. Parei com um tempo com a Padaria e agora voltei a ter meu próprio negócio. Meu marido e eu estávamos à procura da Revista Padaria 2000 para assiná-la novamente, pois para quem é dono de padaria, não dá para ficar sem as edições mensais da revista. Agradeço de coração por tanta dedicação. Padaria 2000 sempre vai fazer parte da minha família”


    Anterior | 5 de 12 | Próximo