Página Inicial - Assinantes - Fale Conosco
    Busca em Receitas


    Acompanhe-nos nas redes sociais

    Depoimentos

    Atenção assinantes: Para participar deste Painel, enviem um relato de sua história e de sua relação com a Revista PADARIA 2000, com uma foto em jpg, para o e-mail painel@padaria2000.com.br.

    MáRIO LUIZ BAMBERG - PANIFICADORA Q DELíCIA

    Toledo/PR

    “A Panificadora Q Delícia possuía 50m², revendia pão francês e alguns itens de conveniência, quando foi adquirida por mim e minha esposa Inez Sandri Bamberg em junho de 1992. Foi o início de uma nova vida com nossos dois filhos, Taiana e Douglas. Constituiu-se então uma empresa familiar. Com muita garra e trabalho incansável de domingo a domingo, procurando sempre mais, atender às necessidades dos clientes. Observando um futuro promissor, começamos a produzir pães e cucas em nossa casa para vender no pequeno comércio. Os clientes foram aumentando e o espaço inicialmente adquirido já não era mais suficiente. Foi então que em novembro de 1992, alugamos uma sala comercial de 200m², sem que mudássemos de endereço, o que fez contribuir para a fidelização dos clientes. Com a aquisição de alguns equipamentos essenciais para a produção do pão francês, contratamos nosso primeiro colaborador, um padeiro. Iniciamos então a produção própria. Alguns meses depois, para aumentar nosso mix de produtos, contratamos uma confeiteira. E dia após dia nossa equipe foi sendo montada. Em 2000 aconteceu a construção da sede própria, com 400m², que agrega loja de conveniência, produção, ambiente para lanches e todos os departamentos necessários para um excelente funcionamento. Com o apoio e dedicação de nossos colaboradores e uma busca incessante de novidades, é que a Revista Padaria 2000 faz parte desta história, com suas inúmeras receitas para agregar e assim podermos oferecer a nossos clientes produtos com qualidade. Hoje a conceituada Panificadora & Confeitaria Q Delícia oferece um ambiente com design acolhedor, produtos de qualidade e sabores para os mais diversos paladares. A Família Bamberg define seu sucesso, enfatizando a parceria com a Padaria 2000 e a participação de seus colaboradores na trajetória de seu crescimento desde o primeiro passo. Na Q Delícia alguns aprendem, outros ensinam e todos compartilham”

    WARLISSON VIANA

    Belém/PA

    “Comecei a trabalhar numa padaria com 16 anos de idade em 2009, e depois de um bom tempo, passei a trabalhar numa padaria maior. Foi onde conheci a Revista Padaria 2000, e com todas as novidades que eu via nas edições, peguei amor pelo ramo da panificação e confeitaria e fiquei fã da Revista, me tornei assinante e tenho desenvolvido bastante trabalho através da PADARIA 2000. Hoje atuo na área técnica de panificação na empressa Ocrim, que fabrica a marca de farinha de trigo Mirela”

    VALDENIR MERENCIO DA SILVA - PADARIA SANTA CECíLIA

    Fortaleza/CE

    “A Padaria Santa Cecília começou em 2002 e na época tinha como carro-chefe apenas pães e bolos. A parte de confeitaria estava sendo implantada aos poucos, e por isso as receitas tradicionais presentes na Revista PADARIA 2000 foram de grande ajuda. Com a chegada de datas festivas, sempre buscamos inspiração nas tendências aqui apresentadas. Às vezes, a receita é adaptada à realidade da empresa, modificando alguns sabores ou formatos, mas mantendo a sintonia com as mudanças do mercado. Outros auxílios fundamentais que a Revista nos proporciona são os avisos sobre mudanças mais formais que abordam os direitos e deveres que interferem no ramo de panificação. Por exemplo, mudanças de máquinas e utensílios, mudanças em leis trabalhistas, mudanças nas regras de acondicionamento de alimentos. Todo esse cuidado em nos manter informados tem contribuído para a consolidação da Padaria Santa Cecília no mercado. Diariamente vendemos, em média, 3.000 pães d’água, atendemos 700 clientes e empregamos diretamente 15 pessoas. Ao longo destes 15 anos, buscamos sempre melhorar o nosso atendimento e aperfeiçoar a nossa produção sem perder a qualidade do nosso produto. Por isso, a Revista PADARIA 2000 tem sido desde o começo uma importante parceira”

    RENATO CAPUTO - PIRIQUITO OURO PãES E DOCES

    São Paulo/SP

    “Já trabalho há quinze anos na Padaria Piriquito Ouro, mas só me interessei pela área de produção assim que conheci a Revista padaria 2000 e fiquei encantado com o tanto de matérias sobre os mais diversos assuntos que ela trazia, então decidi estudar e aprimorar meu conhecimento no ramo, assim me formei em gastronomia, estudei confeitaria e agora estou terminando meu curso técnico em panificação e hoje ajudo a padaria com novos produtos, aumentando a clientela e dando ênfase nas datas comemorativas e tudo que faço é com muito amor pela profissão. Agradeço muito à Revista padaria 2000 e aos colaboradores que trazem técnicas, receitas e dicas”

    ANGELA DONELA - PADARIA CROC PãO FORNELLA

    São José do Rio Preto/SP

    “A Padaria Croc Pão Fornella, em São José do Rio Preto/SP, está no mercado há 27 anos. Começamos modestamente, mas sempre com o foco na qualidade de nossos produtos, bem como a necessidade de adequações ao novo perfil do consumidor cada vez mais exigente em seus direitos e conhecedores dos mais variados desejos. Seguindo nossa meta de satisfazer os clientes, enfrentamos os desafios do cotidiano e da concorrência acirrada. É nesse permear dos afazeres que a Revista Padaria 2000 tem sido nossa aliada na superação dos desafios com receitas variadas, informações dos produtos e de normas legislativas sempre de grande importância, bem como a utilização dos mesmos na prática do dia a dia da empresa. A Revista Padaria 2000, como se não bastasse ser referência para nossa empresa, é também para um trabalho paralelo que faço como Professora de Panificação no “Instituto Educacional Francisco de Assis”, que tem parceria com SENAC e SENAI na realização de cursos de qualificação profissional. A Revista contribui com esse trabalho na utilização das receitas e vídeos instrutivos que têm sido de grande valia para as minhas aulas na Instituição. Sendo assim, quero deixar aqui meu profundo agradecimento a toda equipe da Revista PADARIA 2000 pelo compromisso e parceria na realização do nosso sucesso”

    FLáVIO ELIAS DA SILVA FERREIRA

    São Paulo/SP

    “Meu nome é Flavio Elias, tenho 37 anos, estou no ramo de panificação há 20 anos. Meu pai foi um grande padeiro, que me inspirou a seguir a carreira. Iniciei bem novo aos 17 anos como ajudante e passei por várias padarias de renome, nas quais adquiri grande conhecimento. Especializei-me em toda a linha de pães e elaboro minhas próprias receitas. A padaria 2000 me ajuda a crescer em meu trabalho, me passando sempre novas ideias para meu dia a dia”

    MONICA DA SILVA ORTEGA

    Rio de Janeiro/RJ

    “A paixão pela confeitaria surgiu observando minha mãe preparando doces, bolos e pães para nossa família. O prazer de separar os ingredientes, misturar tudo e vê-los se transformar nisso tudo sempre me causou fascinação. Trabalhei um período, na confeitaria de uma rede de supermercados, dentro do setor de padaria. Enquanto trabalhava, observava a preparação dos pães e em algumas ocasiões colocava a ‘mão na massa’, ajudando os padeiros. A Revista Padaria 2000 me faz reviver esses momentos, posso até mesmo sentir o cheiro do pão saindo do forno quentinho! A junção que a revista faz com a confeitaria, chocolateria e cake design completa o ciclo de informações que são estritamente necessárias para quem trabalha nesses setores”

    ANTONIO MARTINS – TéCNICO DE PANIFICAçãO

    Campo Belo/MG

    “Sou assinante da Revista Padaria 2000 há mais de 10 anos, e só tenho motivos a agradecer a este extraordinário meio de comunicação que contribui muito no dia a dia da minha profissão com receitas inovadoras e reportagens que expõem de forma agradável o universo das padarias”

    ERIK GLEISER

    Sorocaba/SP

    “Sou Erik Gleiser, formado em Gastronomia, pós graduado em Docência e Práticas Gastronômicas. Após 13 anos dedicados à cozinha, iniciei meus trabalhos no ramo de Panificação e Confeitaria em 2012. Ministro aulas e treinamentos, sempre busquei conhecimento através de cursos, livros e revistas e, quando conheci a Revista Padaria 2000, foi uma grata surpresa, pois vi como ela é inovadora e visionária, sempre trazendo tendências de mercado no ramo de Panificação e Confeitaria, matérias e receitas interessantes com profissionais renomados, e sua equipe está sempre buscando novidades e acreditando nos novos talentos da área. Além das informações na revista impressa, temos a opção da revista digital e conteúdo com vídeos explicativos exclusivos no site. Como assinante da Revista Padaria 2000, fico muito satisfeito com todo o material disponibilizado”

    ROBERTO E JOSé AQUINO

    São Roque/SP

    “A Padaria do Taboão remonta a 1969. Há 25 anos foi assumida por nós da família Aquino, que a tornamos tradicional na região, sempre investindo no espaço e na qualidade dos produtos. O pão francês assado no forno a lenha é apenas um dos itens que tornam nossa padaria única na região. Com centenas de opções dentre doces e salgados, sempre frescos e saborosos, além de lanches, cafés da manhã e refeições, temos a honra em sermos palco de encontros de amigos e famílias. A Padaria 2000 faz parte dessa história e da nossa evolução, pois são anos acompanhando a publicação que só faz acrescentar com o conteúdo que nos oferta. Estar ocupando este espaço hoje é motivo de alegria e orgulho para nós, já que é prova de que um trabalho conjunto e focado sempre rende bons frutos. Agradecemos a toda a equipe da Padaria 2000 por sua dedicação e apreço com a qualidade. Além do conteúdo rico que produz, trabalha para a valorização do panificador, o que, para nós, é valioso!”


    Anterior | 1 de 9 | Próximo