Página Inicial - Assinantes - Fale Conosco
    Busca em Receitas


    Acompanhe-nos nas redes sociais

    Depoimentos

    Atenção assinantes: Para participar deste Painel, enviem um relato de sua história e de sua relação com a Revista PADARIA 2000, com uma foto em jpg, para o e-mail painel@padaria2000.com.br.

    SERVIçO NACIONAL DE APREDIZAGEM INDUSTRIAL

    São Paulo/SP

    “A Escola SENAI ‘Horácio Augusto da Silveira’ é assinante da Revista Padaria 2000 desde quando só oferecia cursos de Formação Inicial e Continuada nas áreas de Panificação e Confeitaria. Isso aconteceu por volta do ano 2000. Nesses 17 anos a escola cresceu e a Padaria 2000 participou do nosso crescimento. Hoje, como Instituto SENAI de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, além dos cursos livres (Padeiro, Confeiteiro, Pizzaiolo, Salgadeiro, Chocolateiro, Sorveteiro, Fabricação de Geleias e Doces de Frutas, Bolos Confeitados, Decoração de Bolos: acabamento com bicos de confeitar, Decoração de Bolos: pasta americana e pastilhagem, entre outros) são oferecidos o Curso Técnico de Alimentos com duração de 2 anos, o Curso Tecnólogo de Alimentos com duração de 3 anos e os cursos de Pós-graduação nas áreas de Desenvolvimento de Novos Produtos Alimentícios e Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, ambos com 1 ano e ½ de duração. Nossas instalações comportam também um moderno Laboratório de Análise que realiza atendimento às empresas do setor de alimentos e promove projetos de desenvolvimento e inovação. Com todo esse crescimento, a revista... bem, a revista continua fazendo parte do cotidiano dos nossos alunos. Ela fica armazenada no acervo da Biblioteca, onde todos os alunos e funcionários podem consultá-lá” Escola Horácio Augusto da Silveira

    ROGéRIO COSTA DE OLIVEIRA DOS SANTOS - DOCE SABOR CONFEITARIA ARTESANAL

    Ji-paraná/RO

    “A maior vantagem da minha parceria com a Padaria 2000 é aprimorar meus conhecimentos de confeitaria a cada edição, com informações, dicas e tendências que valorizam, desenvolvem e prestigiam meu trabalho. A Padaria 2000 é referência em bom gosto e sempre agrega com estilo e sabor, levando os nossos clientes a sentirem a alma da arte da Confeitaria”

    FERNANDA MACHADO CASTELO BRANCO

    Terezina/PI

    “Eu adquiri o meu primeiro exemplar da Revista PADARIA 2000 há 20 anos, no seu lançamento. Foi o início de um trabalho pioneiro, diferenciado, específico, técnico, didático, cuja trajetória eu acompanhei e me ajudou a crescer. Sou docente de panificação do SENAI e sempre a utilizei como instrumento de atualização. Agradeço pela contribuição e oportunidade”

    BARBARA BITTENCOURT - PEDACINHO AGRIDOCE

    Brasília/DF

    “Chamo-me Barbara Bittencourt, sou de Brasília e trabalho há 7 anos com Confeitaria. Sou proprietária do Atelier Pedacinho Agridoce em Águas Claras/DF. Formada em TI e Gastronomia e pós-graduada em Revisão Textual. Descobri minha verdadeira vocação nesse mundo doce. Conheço a Revista Padaria 2000 há dois anos. Procuro sempre ler as matérias, testar e adaptar algumas receitas. Através desse conhecimento pude elaborar doces com requinte e responsabilidade, pois a Revista Padaria 2000 nos oferece conteúdos com profissionais gabaritados na área. É muito bom colocar em prática o que aprendemos. E assim faço também com os DVDs que adquiro. Muito obrigada a toda a equipe da Padaria 2000 por nos proporcionar material de excelente qualidade”

    ANTONIO HENRIQUE TEIXEIRA - PADARIA TRIâNGULO

    Ponte Nova/MG

    “Com a Revista Padaria 2000 tiro muitas dúvidas, além de conhecer as tendências e inovações do mercado, e tem também as receitas que estão sempre presentes no meu dia a dia. É muito bom tê-la como suporte, pois o nosso segmento cresce a cada dia e temos que inovar sempre para não ficarmos obsoletos, uma vez que padaria deixou de ser apenas um local onde se compra pão”

    WELDON SIMõES

    Salvador/BA

    “Posso garantir, sem medo de errar, que 80% das minhas conquistas profissionais vieram das edições da Revista PADARIA 2000. Ela faz parte da minha história e espero continuar junto nessa parceria”

    FABIO RAUTENBERG

    Florianópolis/SC

    “Sentir o cheirinho do pão assando e tirar do forno aquele filão bronzeado, fumegante, é uma sensação indescritível. Ser padeiro artesanal é trazer para os nossos dias a sensibilidade e a paciência tão ausentes nesta época de hiperconsumismo e imediatismo de mídias sociais. Trabalhar cada etapa do processo de produção, esperar 24-48 horas para a fermentação, maturação, exige muita paciência e principalmente muito amor pelo que se faz. A simplicidade da mistura de farinha, água e sal se transforma numa complexidade de sabores, texturas e cores. Botar a alma na ponta dos dedos. Menos gourmetização e mais suor é o que precisamos. A ancestralidade deste símbolo presente em todas as culturas, o PÃO, sem dúvida carrega o conceito de alimento divino. Conheço a Padaria 2000 há seis meses. Suas matérias, suas receitas e principalmente os profissionais envolvidos neste trabalho, que são da mais alta competência, estão auxiliando muito na minha formação. Quero deixar meus sinceros agradecimentos e compartilhar um pouco deste belo trabalho.

    ANA MARIA RODRIGUES DA SILVA

    Uberaba/MG

    “Meu nome é Ana Maria Rodrigues, sou técnica em panificação, confeitaria e salgaderia, há 25 anos. A padaria 2000 já faz parte da minha vida há longa data, me atualizando e trazendo novas informações do setor alimentar. Além disso, participar do concurso Baker top gran chefs trouxe um impacto muito positivo para minha carreira, e vencê-lo é minha meta como profissional. É para mim uma honra acompanhar a padaria 2000 e ser assinante é um passaporte para o conhecimento da panificação”

    CéSAR ALENCAR DUARTE

    Pelotas/RS

    “Meu nome é Cesar Duarte. Vou contar um pouco da minha história com a Padaria 2000: Tenho 25 anos de panificação, comecei como padeiro e confeiteiro, depois me tornei chefe de padaria, então gerente e hoje sou coordenador de panificação de uma rede de supermercados. A PADARIA 2000 foi sempre minha inspiração em tudo que faço, seja com suas edições impressas, assim como livros e DVDs. Fiz e faço várias receitas, estou sempre à procura de novidades em receitas e dicas, e na padaria 2000 encontro tudo o que preciso. Tenho um grande orgulho de ter ganhado várias premiações no Baker top e meu sonho é sempre ganhar mais. Sempre comento com meus amigos e colegas: se hoje sou profissional, tenho que agradecer à Padaria 2000. Parabéns à Padaria 2000 e à sua equipe. Tenho orgulho de fazer parte desta história”

    MáRCIO DESTRO BEGHNINI - PADARIA CENTRAL

    Bueno Brandão/MG

    “Nossa história é longa. Tudo começou em 1968, quando o jovem casal José Destro Beghini e Maria José Silva Beghini, nossos pais, deixaram de lado o caminhão e a máquina de costura para empreender uma nova aventura – foram juntos aprender a fazer pão. Eram tempos difíceis, o maquinário era escasso e, por vezes, tinham que ser movidos à manivela quando faltava eletricidade, o dinheiro era curto, mas diariamente o pão chegava à porta dos fregueses, fosse de charrete no início, ou de automóvel mais para frente. Os filhos cresceram em meio aos pães, bolos e receitas... Crescemos untando assadeiras, enrolando rosquinhas, experimentando sabores. Fazer pão nunca fora só um negócio, fora sempre como ainda é: Parte da vida e uma paixão. Nossa parceria com a Revista Padaria 2000 também é longa, desde a primeira edição. Assinantes fiéis, aguardamos ansiosos as novidades que nos chegam mensalmente através da Revista Padaria 2000 e transformamos nossas vitrines com as gostosuras que a revista nos ensina. Juntos, Padaria e Confeitaria Central e Revista Padaria 2000, desapertamos os sentidos dos nossos clientes com aquele cheirinho de delícias saindo do forno e com a beleza dos produtos que fazem encher os olhos. Assim, com carinho e cuidado na confecção de cada produto, estamos atravessando o tempo e construindo nossa história, a da Padaria e Confeitaria Central e a da nossa família, na pequena Bueno Brandão, no Sul das Gerais. Sejam todos bem-vindos à nossa casa! Estejam servidos dos nossos sabores e do nosso imenso amor por este ofício”


    Anterior | 1 de 11 | Próximo