Página Inicial - Assinantes - Fale Conosco
    Busca em Receitas


    Acompanhe-nos nas redes sociais

    Coordenadores - Hall da Fama

    Abaixo estão os coordenadores do GRAN CHEFS 2017, e a eles cabe o lugar de maior destaque no HALL DA FAMA, já que são eles que nos ajudam a descobrir novos talentos e avaliar as receitas inscritas em nosso concurso.

     

    Flavio Federico

    Confeitaria

    Consagrado confeiteiro que atua há 24 trabalhando com ingredientes nacionais e divulgando a genuína confeitaria brasileira, Flavio começou cedo cozinhando, mesmo sem ser profissionalmente. Sua primeira formação é em direito e, quando resolveu levar a gastronomia a sério, começou com pequenas encomendas, jantares e coisas assim. Mas Flavio sempre foi apaixonado pela confeitaria. Trabalhou em vários restaurantes para ganhar experiência, mas, como não havia escolas de confeitaria aqui no Brasil, na época, foi aos Estados Unidos estudar. Cursou confeitaria na Grand Rapids Community College, em Michigan, nos EUA, depois fez uma especialização na estrelada escola Lenotre, na França. Voltando ao Brasil, fez panificação no SENAI, em São Paulo. Hoje, Flavio dá consultorias e aulas de confeitaria por todo o Brasil!


    Conheça meu Perfil

     

    Giuliana Cupini

    Cake Design

    Especialista nas mais doces das artes da gastronomia, como confeitaria, chocolateria e cake design, Giuliana procura se renovar sempre em cursos e reciclagens no exterior. Professora na área de confeitaria artística, a chef divide com seus alunos a paixão que sente pelo poder de transformar doces ingredientes nas mais deliciosas formas de arte.


    Conheça meu Perfil

     

    Rafael Ventura

    Panificação

    Nascido em 1989, este filho de panificador é um exemplo de dedicação e busca de conhecimento na profissão. Formado em Gastronomia na Universidade Anhembi-Morumbi e especializado em Panificação na França, Rafael se esforça não somente em saber executar os procedimentos de cada receita, mas também em saber o porquê de cada execução, o que o torna mais apto a se adaptar às mais variadas condições que uma padaria pode apresentar, para que sempre entregue, a seu cliente, o melhor pão possível. Hoje, Rafael é proprietário de padaria em sua cidade e consultor de panificação, atendendo por todo o Brasil.


    Conheça meu Perfil

     

    Renata Arassiro

    Chocolateria

    Quando Renata começou a trabalhar com chocolate, o ingrediente mais nober da confeitaria estava longe de ser moda no Brasil. Pelos idos de 2000, chocolate, para o brasileiro médio, era ao leite. Claro que já havia uma certa “paixão nacional” pelo doce, mas não éramos acostumados com requinte e poucas redes de lojas apostavam no chocolate “gourmet”. Foram pessoas como Renata que ajudaram o brasileiro a descobrir as possibilidades que o doce de cacau traz. Sua loja, inaugurada em 2008, ajudou a torná-la embaixadora da Callebaut no Brasil. Apaixonada por sabores, Renata busca constantemente por novas experiências com chocolate para colocar em sua vitrine, que, segundo ela, tem sempre 30 sabores diferentes de bombons, que mudam constantemente, para que o cliente não se canse de vir e descobrir novas coisas. Renata Arassiro Chocolates Rua Pascal, 1195 - Campo Belo - Tel 11 5092-4977 - São Paulo/SP www.facebook.com/renata.arassiro


    Conheça meu Perfil